sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Jaqueta

Pois é...

Precisando depurar, lancei-me em várias experiências: algumas pouco praticadas, outras nunca antes tentadas. Até agora, os resultados têm sidos positivos. Como esperado, sou um homem maior e melhor. Apesar da aparente falta de modéstia da afirmação, não haveria outra maneira pontual de dizê-la.

Mas estamos aqui para tratar de poesia.
-------------------------------------------------------
Flowerful Silent Days


E o que era belo, singelo, diferente, atrente
Hoje não convence nem quem tenta ser crente
Você me via com a curiosidade do mistério sem rosto
E hoje me vê com desgosto e ignora...com gosto

Nós fizemos planos que não pareciam enganos até o dia da chegada
A idéia de voltar a ser solteira não veio com hora marcada
E meu bem, o seu próximo bem será tão bom quanto eu
Porque o valor sempre esteve no tratamento que você me deu

Amanhã você vai gemer aos toques de outro, como foi comigo
Alguém que saciará sua necessidade de abrigo
Isso é tudo muito natural, sequer pense em culpa
Mas não quero te esquecer e usar o tempo como desculpa

Meu bem, eu dizia que você não tem idéia de como gosto de você
E não vai ser agora que pretendes tentar entender
Pois é mais fácil começar denovo do que remendar a camisa velha
Mas não reclame ao perceber que a camisa ainda virá a ser você

Nosso hedonismo nos impede de remodelar o existente
É bem mais fácil comprar algo massificado de presente
Um ursinho de pelúcia, uma camisa nova
O consumismo põe nossa capacidade de lembrar e de valorar...
À prova.

Se tudo é descartável, como pode o homem não o ser?
Aprendemos e agimos por repetição, não dá para ver?
Enquanto o ser humano for dispensável em seu existir e conteúdo
Não sairemos do buraco, seja por revolução ou estudo

Mas meu bem, eu não vim aqui falar do mundo
Vim te dizer que, se seu sentimento acabou em um segundo
O meu queima como combustível nuclear
Passarão os anos e ainda terei muito a dar

Finalmente, lembre-se que a torpeza e a beleza são de cada um
Não há nada que te diga agora que tire a mágoa que tens
E se isso é ruim, meu bem
O tempo remove também

Lembre que o preço do tempo é pago em sangue e lágrimas
A vida ensina com a prova primeiro e a aula depois
Você escolheu amadurecer sozinha, mesquinha
Mas a suavidade está no crescimento à dois

O tempo dirá, o tempo trará
O tempo dará: você verá

Nenhum comentário: