sábado, 19 de junho de 2010

Under Fire and Shells

Mesmo sendo ateu por congruência lógica e agnóstico por prudência (maluco, não?), tenho falado muito no velho Jesus, o Ungido, por esses dias. Acho que a nossa raça precisa de exemplos em todos os campos, estando nós então tratando do da moral. Mohandas Karamchand "Mahatma" Gandhi, Marthin Luther King Jr, Nelson Rolihlahla Mandela, Desmond Mpilo Tutu, Carl Edward Sagan, John Winston Ono Lennon, Herbert José "Betinho" de Souza... a lista segue.

Além do JC, é claro. Não que eu realmente acredite que ele tinha uma essência sobrenatural mas, se os relatos forem fidedignos, ele foi um bom homem, assim como os outros citados acima e também tantos anônimos. We really need more good folks around.

Hoje, encontrei uma amiga que havia, por ser instável e ter tido atitudes ruins para comigo no passado, decido nao mais contactar. Ah, a vida ensina...ela ensinou-me. Espero que também aos que estiveram ao meu lado.

Como meu namoro foi acabado recentemente (escrevo "acabado" pois eu não concordei com a idéia) e ainda bem que foi só a relação, pois meu sentimento é o mesmo, não pude deixar de lembrar do velho Renato Manfredini Jr. e uma de suas canções que me são favoritas: Vinte e Nove.

Nela, certo trecho diz: "Quando você deixou de me amar, aprendi a perdoar e a pedir perdão."

Essas coisas é que caracterizavam a força e fantasticidade de sua poesia: a capacidade de tocar, hora de maneira simples ou obtusa, mas quase sempre falando de coisas relativas às nossas vidas, amores, medos e sentimentos.

Poeta bom é aquele que consegue representar fidedignamente a vida de alguém. Como diria o velho Steven Patrick Morrissey, em uma música do Smiths chamada "Panic":

"Burn down the Disco, hang the blessed DJ, because the music that they constantly play...it says nothing to me about my life."

E como foi no caso do meu namoro, eu não a tocava, não a encantava, "não falava nada sobre a vida dela", a garota enforcou-me, o DJ da questão.

Mas voltando ao perdão e ao ato de perdoar, oriundos da menção ao Renato, depois que fui largado consegui afastar-me do rancor e sair perdoando as mulheres com as quais me envolvi, tendo também pedido perdão às mesmas. Engraçado: acabei até pedindo e dando desculpas a quem não cabia, talvez.

O fato é que a menina instável se desculpou, afirmou ter sido uma idiota, recebeu e deu perdão por todos os erros cometidos por nós dois. Atualmente, até mesmo a mulher-cujo-nome-não pode ser citado, também conhecida como Wilhelmina Murray (que futuramente se chamaria Mina Harker) e sua fiel companheira Lucy Westenra, foram perdoadas.

A Mina até se desculpou, apesar do orgulho e do rancor. Já a Lucy, mais orgulhosa ou sei lá o que, achou que não precisava do meu perdão. Ainda assim, pedi perdão às duas e as perdoei.

E gente, o que precisa importar no momento é o meu sentimento, que é de perdão, reconciliação, harmonia e paz.

Lucy, Mina, A Garota Instável, as mulheres da minha vida...tudo tranquilo. Ninguém bloqueado no MSN: elas vêm, conversam e vão quando querem. Sem cobranças, sem aflição. Novamente, paz.

Recentemente, enviei um e-mail para a Mina que tentava mostrar esse momento de tranquilidade, paz, harmonização e acordo no qual eu me encontro. Naquele e-mail, acabei citando o velho Jesus, o Ungido:

"Father, forgive them, for they don't know what they are doing." And the soldiers gambled for his clothes by throwing dice.

"Peace I leave with you; my peace I give you. I do not give to you as the world gives. Do not let your hearts be troubled and do not be afraid."

Confesso que nem sei se a Mina leu ou deu a menor bola para isso tudo, mas o que importa mesmo é como me sinto comigo mesmo e para com os outros, pois sou a única pessoa da qual não posso me separar por um segundo sequer enquanto estiver vivo. Estou bem com a paz, o perdão e o amor.

Porque amor é uma palavra forte mas, vai ver, é a melhor que demonstra o que sinto pela Wilhemina.

Mas isso é uma coisa minha e ela, por mais estranho que possa parecer, não precisa se preocupar ou ter nada a ver com isso.

E falta apenas um dia até o início do dia 21/07/2010. Essa data, esses dois meses que não aconteceram no mundo externo, mas que acontecerão no meu universo particular, são bem significantes. Tentarei fazer algo de especial: nossa...vai ser dia de aula...

Bem, terminando com uma frase do John Lennon:

War is over (If you want it)

Pois meu compromisso é fundado em palavras, atos, lágrimas, carne, sentimento e sangue.

Um comentário:

Vanessa Monique disse...

Tah ok,sem problema algum q não qro se expor. E agradeço pela sinceridade e por passar no meu blog.
Tenha uma ótima semana
:*