sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Filhos de Gaia

Sparks, essa é para você.


Garou


Sou contraditório
Sou repositório de bem e mal
Não sou neo-liberal
Nem eco-chato-ambiental
Não gosto de carnaval
Acho o mundo desigual
Falo demais sobre mim
Inclusive nesta poesia
Também já tive afasia
Enquanto não vem a neoplasia
Escrevo palavras rimadas
Nem sempre centradas
Eu sei

Nunca me prometeram ser rei
Ao contrário de você
Mas, existe um quê de nobreza
Quando estou ao teu lado
E a imensa, profunda torpeza
Deste pequeno mundo-lago
Seca, tornando-se sal
Antes que chegue o Natal
Quero que saibas que há alegria
Nesta relação complicada
E desigual

Pois o mundo é afasia
E também serenidade
Basta olhar nos teus olhos
Em um dia sem tempestade
Por isso, também és contradição
Este é o cerne de nossa condição
Metamorfos de uma guerra perdida
Contra o firmamento
Buscando felicidade
E fugindo do sofrimento

Nenhum comentário: