domingo, 21 de junho de 2009

O Mito

O processo de amadurecimento emocional, a transição da fase infantil para a juveni,l implica necessariamente na reconstrução mitológica. No meu caso, me vi sustentando meus mitos por períodos mais longos, até talvez o final da adolescência. Não os sustentava mais por ingênuidade infantil, mas porque era divertido.

O mundo mágico costuma, com suas luzes e formas não científicas, ser bem mais atraente.

Se era divertido, tive que tristemente, apagar boa parte do lúdico que eu supunha que, ao menos uma vez, poderia ser real e me render à realidade. Isso não quis dizer que eu perdi minha ludicidade ou ainda a criatividade, mas sim a esperança de que o mundo mágico se manifestasse. Pouco dela resta mas, como uma brasa que esmorece, o brilho ainda é forte.

Porque, se tudo der certo, ainda veremos robôs gigantes cruzando a Avenida Senador Salgado Filho.



Nenhum comentário: