sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Até que a vida os separe

The Smashing Pumpkins - Try, try, try.


Porque, na prática e para meu grande desgosto, é muito mais fácil que o título se configure como verdade do que a antítese; o casal de velhinhos que observa juntos a vida se esvair dos próprios corpos, dia após dia, até que aconteça de vez, em um momento.

Só espero que Sparks encontre alguém que seja suficiente, satisfatório a ponto de trazê-la paz e proporcionar algum retorno concreto, uma sensação de conforto. Teorizo que todos nós iniciamos nossas vidas acreditando em uma persona mítica que será 100% adaptada às nossas necessidades.

Mas como um dia após o outro é coisa muito boa e Serrotão foi aumentando sua valentia, começamos a perceber que aqueles 100% são inalcançáveis e tendemos a procurar alguém que tenha o maior quoeficiente possível. Há quem seja muito sortudo e encontre um par que tenha 85% do que se considera desejável e necessário para uma relação.

Empiricamente, acho que a maioria das pessoas encontra e se relaciona a longo prazo, quando o afeto não está imerso em interesses meramente materiais, com pares que obtêm, digamos, entre 60 e 78 pontos neste índice.

No meu caso com Wilhelmina, ela tinha um índice de 64 pontos percentuais. Já a mesma não me atribuiria mais do que uns 45, creio. Portanto, sem índice suficiente, sem encanto. A relação não se manteve sem a existência de um conjunto satisfatório de minhas características de personalidade.

É triste terminar um relacionamento gostando da pessoa, ainda mais trágico sabendo que ela gosta de você, só não o suficiente. Nesses casos, resta-me o recolhimento, a não busca por outra mulher, o foco em minhas questões, músicas para ajudar e 1 litro de Coca-Cola para, com o perdão da ênfase, entornar.

Hoje de manhã acordei com uma resposta à música de fim de namoros que o Travis compôs e que, em certo momento, diz: "What is a Wonderwall, anyway?"

A Wonderwall is somebody on which you can rest your sore head, a wall which's bricks you may back your rear upon, looking for protection. Someone to back you up, to be the pair of eyes behind your head, shoulders touching each other as in a last stand. Like a god damn team, as i always said!

A team on which the couple may not be looking to the same direction, but they are back-to-back and protecting themselves, having a 360 degrees field-of-view.

You don't have to face the same direction of the wall in order to feel safe. And oh, to the others it's just bricks but, if it's your Wonderwall, it becomes cottom upon the touch.

Eu tenho minha resposta, Travis. Eu já tive uma Wonderwall.

Tempos negros aproximam-se: o curso de Filosofia da UFRN vive um período tenso e soturno, estou quase trancando a disciplina de Lógica, Nísia está em um estado de apatia depressiva que a impede de voltar a trabalhar, a casa está uma imundície sob o reinado caótico de minha mãe, minha tia virá a esta cidade pela última vez na vida, creio, e não conhecerá a mulher que tanto gosto...

Mesmo com esse sol avassalador, darkness falls upon the land.

Neste contexto, abraço-a: torno-me um cavaleiro negro, um andarilho das sombras, um lobo solitário. Darkness surrounds me and i drink from it. I'm not Bruce Wayne anymore, for now i'm the Dark Knight.

The end times are nigh e "eu sou o escuro da noite", como diria Clarisse Lispector.

Na alegria e na tristeza, até que a vida nos separe: Los Campesinos!




We are beaultiful, we are doomed.

Nenhum comentário: