sábado, 25 de setembro de 2010

Requisição D-L324, Protocolo 1.230, Terceira Ordem

Exaltados membros da Casta dos Vin-Huei,


Peço-lhes, com as devidas humildade e deferência, que encerrem prematuramente minha missão de observação no planeta 948-AM35, conhecido pelos habitantes do país em que me encontro como Terra.

As razões de tal pedido serão melhor explicadas após meu esperado retorno às luzes e calmaria de Selen, pois fazê-las no momento me é por demais penoso. Porém, devo confessar que perdi o senso de propósito da incumbência a mim concedida, visto que as anotações e registros feitos neste planeta não revelam algo de particularmente promissor, em termos de maturidade neuro-fisiológica que culminará em maturidades social e afetiva, em menos de cinco mil anos locais, o que corresponde a cerca de trinta translações do Orbe da Transcendência.

Portanto, considerando que sou impedido por função para intrometer-me nos assuntos não mais que mundanos da sociedade dos seres daqui, vejo-me aflito ante a tanta confusão, barbaridade, individualismo, indiferença e intolerância.

Ciente do fato de que o abandono precoce de minha missão poderá acarretar em danos à minha pessoa, ainda assim protocolo este pedido, pois o fardo que o estágio civilizatório desta espécie me impõe é pesado demais.


Como assim foi, assim será.
Que o Orbe circunde.
Jino Elenciar Lesto

Nenhum comentário: