terça-feira, 11 de novembro de 2008

A Dúvida

A Dúvida


Dúvida constante me assola
Mas minha fé me consola
Tenho medo da verdade
Que todo mundo corrobora

Dizendo que é enganação
Que as palavras são confusão
De um coração carente
Que não sabe o que sente

Mas sente falta de alguém
Isso não esconde de ninguém
E por isso confundiu
Achou meu "eu", que serviu

Um tapa-buraco para o vazio
Que então se seguiu
No coração que partiu
De uma menina tão linda
Que vive na berlinda
De um homem tão vil

Mas dizem que quem não quer
Por nada de mal passará
Há não ser que acredite
Que algum bem trará
Viver a sombra de um homem
Cuja exigência consome
E irado, vai fundo
Destrói tudo, põe fogo no mundo
E se deixarem, quebra o bar

Eu só fico imaginando
Se aquela frase é verdadeira
"Eu pedi, Deus atendeu", ela tomou a dianteira
Me deixou aqui sonhando
Gastando tempo pensando
Se não foi só ilusão

Ou ainda armação para sair bem na fita
Como pessoa aflita que não sabe o que fala
Não é louca quando pensa, muito menos quando cala
Esperta, talvez viva? Quis me deixar a deriva?
Caído em tentação
Vivendo por entre as nuvens e com os pés no chão

Se foi armação, meu bem
Para conseguir compaixão
Você conseguiu, foi além
Sonhos, sorriso e querer bem
Divisão de cada vintém, meu corpo e compleição
Mente fantástica, tanta atração!
Elouqueceu minha cabeça
E antes que eu me esqueça
Conseguiu também.......
Meu coração

Mas se você por acaso vier a imaginar
Que no banho-maria vai me pôr e deixar
Preciso dizer que todo mundo uma hora sai do banho
Se enxuga, passa perfume, abandona o ciúme, veste uma roupa de linho
Pára de querer ficar sozinho, pensando em alguém que não vem
Coloca terno arrumadinho e vai atrás de outra, sem peso na consciência
Ciente da ciência de que da anterior se esquece quando sorriso da atual enlarguece
E começa a te beijar

Então meu bem te digo com toda siceridade
Sei que você me foi sincera, mas não perca a oportunidade
Vá quinta no ensaio e olhe para meu rosto
Esqueça qualquer desgosto que essa poesia venha a causar
Lembre do batom, tire os óculos, olhe para mim com carinho
E fale, com jeito, baixinho, "eu vim para te namorar"
Que eu esqueço tudo, tudinho, que escrevi até agora

Vou e te beijo sem demora, quando eu terminar
Digo que quero namorar e que se tudo der certo
E daqui há quatro anos o mundo não acabar
Saiba com convicção, que se nosso amor perdurar
Seja sob flor ou espada, na igreja ou na sacada
Varanda ou de frente para o mar
Na presença dos amigos e de cada crismando
Todos sorrindo, comemorando
Nós vamos nos casar

Se você por ventura agora esteja chorando
Sem querer acreditar, ou talvez acreditando
Que eu falei rimando sobre tudo que eu sinto
Saiba que é verdade, não minto
Nem preciso inventar
Pode pegar o telefone, você sabe meu nome
É só me ligar

Diga o que vier a cabeça
Mas antes de brigar, se o for, não esqueça
Que quinta é o nosso dia
Se tudo confluir, quando a noite cair
O que já disse pode acontecer
Não precisas ver para crer, tudo já está traçado

Quero você do meu lado, entendo que é difícil
Mas deixe de desperdício que eu sou bom partido
Deixe o figura para lá
Enquanto usamos nosso tempo para um ao outro ensinar
Língua estrangeira, geopolítica, o governo do Itamar
Tudo o que possa engrandecer, quero contigo aprender
Sobre como é bom viver e você pode merecer
Alguém melhor como eu

Que nunca fui nem sou mais ateu
Depois que Deus me desceu
As duas da madrugada
Não sou 171 nem cilada
Desvire sua cabeça virada
Fique comigo então
Deixe o cara e sua confusão
Para o dono do bar

E se confusão ele arrumar
Nós chamamos a polícia
Vamos cuidar da vida, crescer e aprimorar
Nossa felicidade é vitálicia
Deixemos o que incomoda feito ele, não vamos dar corda

Deixa ele quebrar o bar



4 comentários:

Beto disse...

Irado negão!!!
Dei valor!!

Anônimo disse...

"...Ou ainda armação para sair bem na fita
Como pessoa aflita que não sabe o que fala."

não é armação mas, ilusão!
;/

Anônimo disse...

Poxa, a moça de cima foi injusta. Tantas coisas legais que ela poderia ter visto e se concentrou logo em fazer mal juízo do moço. Que malz, hein, guria?

Papito Lucas disse...

No fim das contas a gente só vê o que quer. É mesmo uma pena que tenha ficado no mau juízo...