segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Hammer and Anvil!

Martelo e Bigorna.


Engraçado. Meu pai me dizia que não havia inferno, que tudo que seria pago o seria feito aqui.

No meio disso, me lembrei do Gil Gomes e do Aqui e Agora. Jornalismo sensacionalista não é de hoje, hein? 

Voltando ao assunto, fico pensando até que ponto existia verdade nas palavras dele. Eu fico, às vezes, achando que já vi de tudo, mesmo só tendo 24 anos. 

Ele, por outro lado, morreu com 80. Se eu acho que já vi de tudo, teria ele visto de tudo e mais um pouco? Talvez, em sua sabedoria, ele tenha percebido que, mesmo aos 80, ainda não tinha visto de tudo, mesmo que esse pouco parecesse um universo.

Falando agora de minha experiência, digo que já fui martelo e bigorna. Hoje, para algumas coisas, sou martelo. Para outras, sou bigorna. Assim, aparentemente, será até a extinção da carne. Não é justo que eu queira me desviar de algo que parece tão natural, tãopouco impedir este ciclo. Peço, espero que, quando eu for martelo, que os golpes sejam mais leves e, quando eu for bigorna, que eu seja forte para aguentar.

Que assim seja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perdão pela falta de palavras, mas só posso aplaudir. Sem sarcasmo. ^^