terça-feira, 14 de outubro de 2008

Noite Adentro

Noite Adentro


Noite adentro, noite afora
Lua cheia, não vá embora
É a noite que sinto dores no rim
A noite e seu sonho te trazem até mim

Noite de lua em seu esplendor
Que aprecio antes de meu torpor
A cidade noturna do programa do Jô
Que acorda depois do sol se por

Noite de vento frio que vem do mar
Trazendo histórias para contar
Sobre o mundo, estranho, a naufragar
E nossa decência para se resgatar

Além das dunas e do Morro Branco
Há uma sereia invisível e seu canto
Que me deixa sereno, a me ninar
E que não permito me matar!

Noite, ó Noite, ela hoje não veio!
E se faz presente neste devaneio
Na quarta linha, primeira canção
Que me avisa, implícita, de antemão:

"Permita que escorra como a onda do mar
Para que possa então a ti retornar
Que como a maré, ela vai oscilar
Em eterno retorno, irá voltar"

Calma, durma, não soluce
Deixe que o ouvido a onda aguce
Em repetido barulho, um eterno chuá
Que foge mas volta, sem nunca parar
------------------------
"Tempo, tempo, mano velho, falta um tanto, ainda, eu sei.
Para você correr macio
Como zune um novo Sedan
Tempo tempo, mano velho"
                           "Sobre o Tempo" - Pato Fu

Nenhum comentário: