quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pai Joaquim?

Essa mensagem foi transmitida, teoricamente, por um preto velho que se denomina Pai Joaquim, espírito famoso, entre os iniciados.

"Jesus, em diversas outras passagens avisou que o espírito deve procurar juntar riquezas no mundo espiritual e não no material. As riquezas do mundo material geram o sentimento posse, que é contrário ao amor universal e afasta o espírito de sua real riqueza. Portanto, quanto mais bens materiais possuir o espírito, mais pobre ele será e mais a pobreza representará.

Quando falamos em bens materiais, não devem ser entendidas apenas as coisas materiais, mas também os bens morais e sentimentais. O ser humano quer possuir tudo que existe: seus parentes, seus cônjuges, os amigos, os inimigos (bens ------sentimentais) e a razão das coisas, o estar certo sempre (bens morais)."

------------------------


Eu mesmo acho inusitado haver um preto velho falando sobre questões cristãs, mas creio que se tudo for verdade e existir em fato, que estamos todos, quase todos, cultuando o mesmo Criador, mas de maneiras diferentes.

Acho que nada representa mais esse sentimento de posse pelos outros do que o medo da perda, o ciúme e a posessão sexual. Medo da perda, todos sentem. Ciúme, me refiro ao afetivo. Posse sexual, só quem já transou. Os três sentimentos são geralmente e realmente curtos, intensos e meio incondizentes com o fluxo natural das coisas. Tudo vai, infelizmente.

Se apegar demais, não querer que vá, gera confusão...das grandes.


Confusão mental.


E Deus me livre da possessividade.


 


Nenhum comentário: