quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia Quente

Foi um dia quente. Choque logo ao acordar, sol quente, molduras, vidros, dinheiro, calor, andanças, suor, choro, tremores, pesadelos, desligar os aparelhos, solidão, conselhos, tristeza, ensaio que não deu certo.

O que salvou foi o sanduíche do Nero e a companhia de Lucas e do pessoal da Sociedade.

Há horas em que eu não queria sonhar... curioso para quem está em uma banda com um nome desses.

Ainda sob efeito da abstinência da Sertralina, portanto os olhos doem ao se moverem. Incômodo mas, afinal, já passei por piores.

Revelações: não sou o jovem gente-fina e gentil que é o Peter Parker. Sou a alma torturada, reclusa e irrascível do Bruce Wayne: o homem que tem tudo o que quer, mas nada do que precisa. Tudo o que gostaria de ter, seu dinheiro não pode comprar. Em seu tormento, efetua a sua justiça. Em sua agonia, não deixa que seu passado o deixe.

É sombrio, sério, escuro. Não é saudado pelas multidões e sequer homenageado. É um solitário, tido como excêntrico e que, se sua identidade fosse publicamente revelada seria tratado como louco e desajustado.

I'm not Peter Parker: i am Bruce Wayne. À mim, as sombras.

Personagens não existem and it's time to bury the hatchet. É hora de vomitar, purgar-se e não mais falar. Não mais pensar, chorar e tremer sozinho, no quarto. Enxugar as lágrimas com uma toalha vermelha e branca e absorver a solidão. É momento de expirar e de cantar em catarse, musicar os enganos e gritar ao microfone o que não pode ser dito aos ouvidos do homem.

Esta banda não poderia ter vindo em melhor momento.

"The Joker: Don't talk like one of them, you're not! Even if you'd like to be. To them, you're just a freak, like me. They need you right now. But when they don't, they'll cast you out, like a leper. See, their morals, their code... it's a bad joke. Dropped at the first sign of trouble. They're only as good as the world allows them to be. "

Sim, eu queria ser como eles. A moral e os códigos de conduta são realmente mutantes e, por muitas vezes, piadas de mau-gosto. Dropped at the first sign of trouble...sábio.

Eu sou mais um maluco, como eles e todo mundo. A diferença é que eu me acho especial atrás de minha máscara, que não é preta mas que funciona da mesma maneira. O Coringa estava certo: quando não precisarem mais do Batman, ele será dispensado e execrado como a figura à margem que ele é. Assim como ele, também sou descartável, bastando apenas o momento adequado aparecer para que isso aconteça. Já foi assim antes por muitas vezes e, pelo visto, por muitas vezes assim será.

Pois assim também é o mundo. I'm just a freak, like everybody else.

Nenhum comentário: