sábado, 17 de julho de 2010

"Mas eu só tinha algumas horas para voltar."

É, eu também gosto do CPM 22.

Antigamente, ouvia um pouco mais. Nunca fui de ouvir muito, mas hoje acordei com vontade de reviver as músicas deles que passavam na MTV e, assim, começo meu sábado ao som nostálgico dos meus 20 anos.

Post adiado devido ao sono de ontem, quando o milagre ocorreu: reunião com quase todos os meus velhos, poucos e bons amigos. Claro, o Playstation 3 estragou tudo, mas a vinda de Yuri, um membro da gangue que hoje mora nos EUA, aplacou as mágoas e reuniu os ausentes. Caso eu não vá hoje ao Rock Potiguar com o pessoal da banda, novamente reunirei-me com eles. Foi tão bom, senti-me apropriado de uma parte da minha afetividade que havia sido perdida para a força da mudança e dos acontecimentos.

Mas sempre podemos sonhar, mesmo que acordados. Sonhando, vislumbramos e, ainda mais raramente, vivemos aquilo que é inalcançável, seja por ter sido perdido ou por não existir. Ontem, portanto, sonhei acordado e vivenciei o que foi perdido. Vou fazer isso novamente hoje, pelo visto. Farei o quanto for possível até o dia 08 de Agosto, pois nele Yuri voltará ao E.U.A. e haverá outro parto entre os velhos camaradas.

Enquanto eu não saio do útero, vou aproveitar o aconchego e curtir bastante.

Sem mencionar que Wagner Artur também está em Natal e isso também me é de grande alegria, mesmo sendo tão difícil entrar em contato com ele, visto que Wagner é muito popular e vive com a agenda lotada quando aqui está. Ainda assim, minha vez na fila vai chegar.

Além da saudade e dos assuntos em comum, preciso muito da orientação dele em Direito Internacional, pois Wagner Artur será meu guru para o meu retorno ao mundo do Direito Internacional, à SOI e para minha admissão na especialização Stricto Sensu na mesma seara, na UFRN.

Pois a minha alma mater é a UFRN e dela não abro. Nosso corpo está unido e fechado. Nada de UNP, UN something, etc. UFRN untill i drop dead: também podem ser Oxford, Cambridge, M.I.T. ou algo assim; mas instituições privadas do estado, nem a pau.

Falando em direito, o pai de Wagner Artur, juiz tarimbado e com larga experiência no estado, proferiu algo que eu intui desde os primeiros semestres de curso e que corroborou para a minha não-escolha pelo Direito militante. O medo que me dá é que, se a experiência do velho juiz não for um mero argumento de autoridade, sendo portanto falicioso, e sim uma síntese fidedigna do panorama do Direito no estado e no país, eu terei percebido nos primeiros semestres algo que muitas pessoas só vão notar depois de vários anos de profissão.

E esse panorama é macabro.

Ou talvez não: podemos estar todos enganados. Ainda assim, a declaração seguinte me deu medo e só me lembrou que Justiça e Direito são coisas distintas nessa Terra Brasilis, tendo eu sempre procurado justiça. Não tendo-a encontrado, ou ia procurá-la em outro lugar, coisa que fiz com muito atraso, ou colocava uma roupa preta e transformaria-me em um vigilante.

Curiosamente, essa idéia do crime-fighting foi bem discutida com Artur durante o curso de Direito. Ele seria o meu auxiliar logístico, cuidando das comunicações, sequências de sinais de trânsito e localizações das viaturas policiais e dos malfeitores.

Temos até um desenho, gentilmente feito pelo meu amigo Roberto Lima, no qual nós dois estamos dentro de um fusca preto, vestidos com roupas igualmente negras, fugindo da polícia. A escolha do carro foi proposital, não sendo apenas uma mera homenagem ao Waldique Soriano: fuscas são tanques; quebram tudo e o carro não amassa :D

Você pode até morrer com a transferência da energia que, ao invés de ficar na carroceria, vai toda para você, mas o carro passa por cima do que for e ainda termina inteirinho :) Como diria o brocardo popular: "Nóis capota, mas não freia."

Quanto à frase do pai do Artur, aquela que me corroborou aterrorizantemente...

"No brasil, lei é que nem caninha 51: no máximo uma boa idéia."

Chega de escrever: Nordestão, casa e jogos online, depois sair com alguém, seja o Artur, o Rock Potiguar com o pessoal da banda ou jogar video-game com os meus velhos amigos, aproveitando o sonho vigente.




Um comentário:

Cláudia Letícia disse...

Acho que esse foi o seu melhor post, hahaha. Sério, ri horrores. #D

O Rock no DoSol será que horas? Hoje estou animada e acordei cedo. :D

Ei, tenho uma coisa pra você... Vou guardar logo antes que acabe. --'


Beijos, Marcelo.